Timidez

3


Qual foi a garota que sentiu aquele frio na barriga junto com milhões de borboletas no, além de ficar vermelha só porque tinha que apresentar um trabalho, ou porque ia falar com o catzudo da turma?  Nervosismo, vergonha, na maioria das vezes, tudo se resume em timidez!
Existem dois tipos de timidez, que são a:
- Timidez situacional: Como o nome já diz, é aquela que aparece em certas ocasiões. Exemplo: A pessoa tem certa autoridade com um grupinho de pessoas, mas não se sente à vontade lidar com o público.
- Timidez crônica: É quando a timidez aparece em todas as formas, independente da ocasião. Exemplo: A pessoa não consegue fazer amigos, falar com estranhos, tem medo de falar em público, etc.
Sintomas:
- Inibição e passividade
- Auto-Imagem negativa
- Baixa auto-estima e autoconfiança
- Medo de avaliação negativa
- Insegurança
- Sentimentos de vergonha, tristeza e solidão.
- Dificuldade de se apresentar
Conseqüências:
- Dificuldade de arranjar namorados, início tardio da vida amorosa.
- Dificuldade de apresentar trabalhos
- Dificuldade em fazer amigos, etc.
            A timidez não faz bem a ninguém, e tem cura! Então, se você é tímida, procure sair mais um pouco com suas amigas, converse mais e perca esse “medo” de ser feliz!

Beeijos da @CaamilaSan

3 comentários:

Butterflies disse...

Eu era muito tímida ao ponto de não falar nem com os meus amigos direito, mas agora eu mudei, claro que ainda tenho muito para mudar.

@Diariodatpm disse...

yeah! Isso aê garota *-*

@aboutnara disse...

"Qual foi a garota que sentiu aquele frio na barriga junto com milhões de borboletas?"

VERDAAADE! Nunca conheci alguma menina que dissesse "puts, sempre fui assim, extrovertida". Mas acho que isso faz parte da vida de cada um, principalmente na adolescência, com todos os nossos medos e taals. Mandou bem no post, adorei *-*

Postar um comentário