Som na caixa? Let's Rock! - Parte 2

0
- Black Sabbath
Formada em Birmingham, Inglaterra, em 1968, a banda Black Sabbath foi a pioneira em lançar as fundações do heavy metal que assaltou a música popular nos anos 1970 e 1980. A maneira diferente de tocar - som cru, pesado - com letras mais fortes - abordando temas místicos tornaram-se o modelo para inúmeros grupos que se seguiram. Seu álbum homônimo de 1970 continua sendo um dos mais inovativos e influentes da história do rock.
O quarteto composto por Ozzy Osbourne (vocalista), Tony Iommi (guitarrista), Geezer Butler (baixista) e Bill Ward (baterista), inicialmente se chamou Polka Tulk e mais tarde Earth. Tomaram de assalto o circuito de pubs e clubes de sua cidade natal, com muita energia, blues e rock. Companheiros de escola e vizinhos em Birmingham, o grupo ganhou muitos seguidores na Inglaterra e em 1969 mudaram seu nome para Black Sabbath. O novo nome espelhava a imagem escura, pesada e mística da banda, seu gosto por temas sobrenaturais; além de ser o nome de um filme de terror e magia negra de mesmo nome, o qual o baixista Geezer Butler era grande fã.
Ainda em 1969 entraram em estúdio para gravar o seu primeiro disco. O álbum Black Sabbath chegou ao Top 10 das paradas britânicas, onde permaneceu por três meses e valeu à banda um grupo de fãs fervorosos em ambos os lados do atlântico.
- Attack
Attack Attack! é uma banda americana de Post-Hardcore / Eletrônica, vinda de Columbus, Ohio. Formada em 2007. Em junho de 2008 a banda assina com a Rise Records e lança no mesmo ano o seu álbum de estreia, “Someday Came Suddenly” com a produção de Joey Sturgis, que já trabalhou com bandas como: The Devil Wears Prada e MyChildren MyBride. O álbum vendeu mais de 3600 cópias na primeira semana.
- Alesana
Alesana é uma banda de post-hardcore americana formada em Outubro de 2004, em Raleigh, Carolina do Norte. A banda conta com uma demo, um EP e três CDs lançados (2007 - On Frail Wings of Vanity and Wax; 2008 - Where Myth Fades to Legend; 2010 - The Emptiness) e ja fez alguns shows no Brasil...
- Brokencyde
Brokencyde é uma banda de Albuquerque, Novo México formado por quatro membros: Se7en, Phat J, Mikl, e Antz.
Brokencyde começou com os vocalistas Se7en (David) e Mikl (Mike). De acordo com eles, o nome da banda vem da idéia de que a música “quebra”, ou “quebra por dentro” (broke inside) a partir daí, eles começaram a escrever novas canções e a se promover online. Mais tarde, os outros dois membros Phat J (Jason) e Antz (Anthony), juntaram-se à banda. As musicas tem influencias de musica eletronica , hip hop e screamo.


(...) continua
@_Renny

0 comentários:

Postar um comentário