Som na caixa? Let's Rock! - Parte 1

1
Com certeza pode se dizer que o nosso querido Rock and Roll é um dos estilos de musica mais versáteis que existem. Com tantas divisões, estilos, vertentes e afins... Chega a ser difícil identificar as diferentes bandas e qual tipo de som elas fazem =) a seguir vou falar um pouco de algumas bandas antigas e atuais também, e caso tenham interesse é só ir ao Last.FM (uma rede social voltada pra musica)
que com certeza vai te ajudar a conhecer mais sobre  as bandas que eu vou falar , e muitas outras ! =D
- Deep Purple
O Deep Purple é uma banda de rock inglesa formada em Hertford, Hertfordshire. No país que gerou The Beatles, revelou Jimi Hendrix e deu o título de deus a Eric Clapton, todos esperavam pela próxima grande idéia no campo fértil do rock. Em 1967, Chris Curtis, ex-baterista do The Searchers, teve a idéia exótica de reunir vários músicos muito talentosos num grupo chamado Roundabout (carrossel). Eles se revezariam em torno do baterista, como num carrossel. Depois que a idéia foi comprada pelo produtor Tony Edwards, o primeiro músico a topar a idéia foi o tecladista Jon Lord, colega de Curtis nos The Flowerpot Men, onde também tocava o baixista Nick Simper.
Era o final dos anos 60, e Curtis estava metido até o pescoço no espírito da época. Certa vez, Lord entrou no apartamento e encontrou as paredes cobertas de papel alumínio. Seu colega havia redecorado a casa pra mudar o astral. Liga, desliga, cai na estrada: Curtis desapareceu. O grupo achou um guitarrista - Ritchie Blackmore, conhecia um baterista - Ian Paice - que trouxe um colega da The Maze - o vocalista Rod Evans. Com a saída de Curtis, acabou a idéia do rodízio e a banda precisava trocar de nome. Em fevereiro de 1968, depois de queimar pestana em uma lista de nomes que incluía o pomposo Orpheus, acabou vencendo o título da música favorita da avó de Blackmore: Deep Purple.
Melodias marcantes,
- AC/DC
O AC/DC é uma das bandas precursoras do Hard Rock, foi formada em Sydney, Austrália em 1973 pelos irmãos Angus e Malcolm Young.
No ano seguinte à formação gravaram um compacto que mais tarde seria o High Voltage. AC/DC passou por várias mudanças de alinhamento antes de lançarem o seu primeiro álbum, High Voltage, em 1975. A formação veio a se completar em 1974 com Bon Scott (vocal), Mark Evans (baixo) e Phil Rudd (bateria). Uma das marcas mais conhecidas da banda é a performance do guitarrista solo Angus Young, que utiliza um uniforme escolar nos shows, e desloca-se pelo palco com um passo próprio, conhecido pelos fãs como “duck walk”. O passo é uma alusão ao grande Chuck Berry, que o Angus faz, segundo ele, porque seu irmão Malcom o tem como maior ídolo.
No ano de 1975 lançaram T.N.T. e em 1976, Dirty Deeds Done Dirt Cheap. Esses dois álbuns conseguiram a atenção da mídia e conquistaram milhares de fãs. O AC/DC saiu em sua primeira turnê mundial (Reino Unido e Europa).
Let There Be Rock saiu em 1977, e mudanças ocorreram no AC/DC: saiu o baixista Mark Evans e Cliff Williams entrou em seu lugar. No ano seguinte saiu Powerage e If You Want Blood (You’ve Got It) dois grandes álbuns. O single Highway to Hell chegou ao top 20 no Reino Unido e ao top 10 nos Estados Unidos.
Em 19 de fevereiro de 1980, uma péssima notícia: a trágica morte do vocalista Bon Scott, afogado em seu próprio vômito depois de um porre homérico. A perda marcou profundamente a banda. Toma seu lugar o vocalista Brian Johnson.
continua ...

@_Renny

1 comentários:

M. Ribeiro disse...

Meu amor você escreve super bem, nossa! A cada dia me surpreendo mais e mais com você! Parabéns!

Postar um comentário