Distúrbios da menstruação

0
A menstruação, embora seja considerada imprópria por muitas gurias, não deve lhes causar perturbação.  Mas, às vezes ocorrem alguns distúrbios com sintomas variados, que necessitam  de atenção imediata.

+ Amenorréia: Ausência do fluxo menstrual fora do período de gravidez. Pode ser causada por anemia, estresse, emoções fortes ou permanências prolongadas em locais frios e úmidos. Geralmente é acompanhada por alterações no sistema nervoso, febre, dores na cabeça e na região uterina; Evite preocupações excessivas e vida sedentária.

+ Disminorréia: Distúrbio que torna a menstruação difícil e dolorosa. Suas principais causas são:
- Má formação do útero (por exemplo, útero pouco desenvolvido).
- Desequilíbrio hormonal.
- Infecções, etc.
Durante o período menstrual, a paciente sente dores abaixo do ventre e na musculatura pélvica, normalmente acompanhada por enxaquecas. As realizações de esforços físicos dias antes, durante ou logo depois da menstruação agrava a situação, por tanto nesses dias é recomendado repouso.

+ Menorragia: Menstruação excessiva. É causada por distúrbios hormonais, deficiência na coagulação do sangue, ou fatores emocionais e psicológicos.

+ Metrite: Inflamação aguda ou crônica do útero, causada por ferimentos no útero. Seus principais sintomas são: corrimentos vaginais, disminorréia, vômitos, dor de cabeça.

Consulte seu médico ginecologista regularmente.

Texto: Medicina Alternativa de A à Z.
Adaptação: Camila San

0 comentários:

Postar um comentário